sábado, 27 de Abril de 2024  10:05
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-10-2013

Aveiro: “O presidente que o PS escolher será o nosso presidente na ANMP” - Ribau Esteves.


Ribau Esteves diz que não vale a pena especular sobre nomes de autarcas para a liderança da Associação Nacional de Municípios ...

Ribau Esteves diz que não vale a pena especular sobre nomes de autarcas para a liderança da Associação Nacional de Municípios Portugueses e que na altura certa, com o congresso de Novembro, será definida a nova liderança.

O presidente eleito da Câmara de Aveiro diz que será mantido o princípio que atribui ao Partido mais votado nas autárquicas a possibilidade de escolher o sucessor de Fernando Ruas.

Os autarcas de Coimbra (Manuel Machado), Santo Tirso (Joaquim Couto) e Baião (José Luís Carneiro) são os três nomes mais falados mas o atual vice presidente da ANMP recusa revelar qualquer preferência.

“O PS ganhou. Fala-se de vários nomes e é natural que se fale mas cabe ao PS e aos autarcas tomar essa decisão. Respeitaremos essa decisão. O presidente que escolherem é o nosso presidente. É assim que se cumpriu um trabalho muito importante da ANMP. Estamos a terminar um mandato algo atribulado em lutas com os governos de José Sócrates e Passos Coelho. É preciso abrir uma fase nova e o colega escolhido terá bom acolhimento e apoio para presidir bem”.

Ribau Esteves espera pelo congresso da ANMP para decidir a sua posição quanto ao futuro presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses. Diz que esta é uma fase de transição mas sublinha o valor de ter uma associação forte.

“Estamos naquela fase em que é preciso pensar, conversar e tomar decisões. Cumpre-se o bom principio de o partido mais votado indicar o autarca que vai presidir. Aguardamos a decisão do PS. Os outros partidos vão ter representação proporcional e é nessa fase que estamos a trabalhar. O objetivo comum é ter uma ANMP forte, capaz de ser parceiro dos municípios e da gestão do país. É essa ANMP que queremos. Este momento de transição entre autarcas é muito importante”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®